Portugal Pop - As Minhas 10 Musicas predilectas


Confesso-vos que ando muito saudosista , alias ando quase tudo que acaba em "ista"
Saudosista , corista , ando muito budista (engordei um porquinho mal se nota ) , ando nudista, e comigo não existe Uber , estou rendido ao taxista . 
Na realidade a palavra  que melhor se enquadra a minha pessoa e "Portugalista "
Sim eu sei que não existe , mas vamos fingir que sim .
Hoje vamos ser portugueses de portugal , faça a redundância.  
O post que trago-vos hoje é sem duvida algo que ja queria fazer a muito tempo , mas so hoje consegui. 
Vou apresentar-vos as minhas 10 Musicas Predilectas de todos os tempos e eras , e imagem todas Portuguesas .  

10. Papel Principal /Adelaide Ferreira 
 Sinceramente acho que está musica e das minhas favoritas  de sempre ..  
Talvez porque represente um pouco da minha vida amorosa mal sucedida , ou talvez simplesmente porque goste da melodia , o que é certo é que , Hoje o Papel Principal é meu ! 


9. E depois do Adeus  /Paulo de Carvalho . 
Quis saber quem sou , o que faço aqui ....... Bem não vou começar a cantar mas sem duvida que está brilhante musica interpretada por Paulo de Carvalho em 1974 no festival da canção tornou-se numa das minhas preferidas de todos os tempos . Adoro , simplesmente Adoro . 



8. Manto de água  /Agir e Ana Moura  . 
 . Quem sai aos seus não degenera , e o cantor agir é a prova disso ! 
    Manto de água é sem duvida uma das minhas canções preferidas de sempre , não me perguntem o porque !
Uma coisa é certa , é um hino a esperança , um hino a musica portuguesa , é uma musica que mostra o melhor de dois mundos e que junta um cantor de musicas urbanas com uma fadista , géneros oposto que se fundiram na perfeição . 




7. Sobe sobe balão sobe  /Manuela Bravo  . 
 Considero-me um sonhador e por isto esta escolha , sobe sobe balão sobe .......
 Adoro !



6. Cinderela  /Carlos Paião   . 

O Grande Carlos Paião tinha de estar neste lista e Cinderela foi a minha escolha . 
 Todos nos procuramos o verdadeiro amor , o amor de autocarro , o amor que passa a nossa beira sem sequer falar . 
Todos nos procuramos o amor que nos faz corar !
Ele la lhe disse a medo "o meu nome é Pedro e o teu qual é ?" - #AdoroPedros 


5. Chamar a Musica & Lusitana Paixão / Sara Tavares e Dulce Pontes   . 
 Escolher a musica que fica em 5 lugar e por conseguinte no meio da tabela era uma responsabilidade enorme ! 
Deste modo simplifiquei tudo e escolhi chamar a musica da Brilhante Cantora Sara Tavares , e Lusitana Paixão de Dulce Pontes . 
Trata-se de duas musicas que representam sem duvida o melhor que se faz em portugal a nível musical . 
 



4. Impostora  / Áurea    . 

 Mais uma musica que mexe muito comigo , e alem disso prova que a actualidade musical é tão boa quanto as musicas que a alguns anos  se faziam !
Parabéns áurea , já provaste que não és Imposta e sim cantas muito bem !




3.  Amor Maior  / Paulo Gonzo e Raquel Tavares . 

Esta musica entra em minha casa todos os dias !
Ao inicio era super irritante agora e das minhas bandas sonoras predilectas e vocês gostam ? 



2.  Desfolhada   / Simone de Oliveira . 
  Eu adoro cantar é verdade , e está e talvez a musica que mais cantarole nas aulas de educação física , de desenho e resumidamente em todas . 
Uma das minhas coisas favoritas nela é a sua  mensagem Politica .


1.  Lisboa Menina e moça    / Carlos do Carmo  . 


Não é preciso dizer muito desta musica nem deste senhor , um grammy latino fala por sí . 
Fiquemos com uma parte deste lindo poema . 

"Lisboa menina e moça menina

Da luz que os meus olhos vêm tão pura
Teus seios são as colinas varina
Pregão que me traz à porta ternura
Cidade a ponto-luz bordada
Toalha á beira-mar estendida
Lisboa menina e moça amada
Cidade mulher da minha vida"




Espero que tenham gostado da seleção e desfrutado destas lindas musicas portuguesas que nos enchem o coração !
Deixem as vossas sugestões musicais nos comentários !
Eu volto em breve até la boas maldades .

The devill 



Comentários

  1. Confesso que oiço muita música portuguesa, mas músicas mais actuais. Mas conheço todas estas :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola , sim , contudo essas são as minhas predilectas de sempre , adorooo.
      obrigado pelo comentário , beijinhos

      Eliminar
  2. Temos tão boa música! Gosto de todas elas!
    Beijinho*
    The best of me

    ResponderEliminar

Enviar um comentário