470 Mil pessoas !



A guerra não é brincadeira , e infelizmente é uma realidade com que todos vivemos , só na síria nos últimos 5 anos morrem 470 mil pessoas ,devido a uma batalha que não terá vencedores nem vencidos !
Serão eles o Pior da nossa sociedade , ou apenas as vítimas ?
Dá que pensar não é ?
Enquanto blogger de moda está é uma situação que me incomoda , olho para a insdustria em que trabalho e percebo que ao lado do que as pessoas realmente passam , não é nada mais que uma futilidade .
Mas calma não me percebam mal , eu adoro o que faço e a industria cor de rosa , mas não custa vermos o que se passa ao nosso lado e usar-mos a nossa voz ativa para "mudar o ritmo " .


Eu dou o primeiro passo !

Nos últimos 5 anos a guerra matou 470 mil pessoas neste país
Repito , 470 mil pessoas ;
Insisto , 470 mil pessoas ;
Persisto ,470 mil pessoas ;
Sou apenas mais um filho da guerra .
Fui apenas mais um refugiado que viu no mar a única salvação !
Sou um morto forçado a sorrir;
Por vezes consigo ver reflectido no manto azul a minha imagem  e dou-me conta que nada mais sou que uma alma perdida !
Uma alma perdida em nome de uma guerra onde não haverá vencidos , nem vencedores .
Uma alma perdida em nome de uma guerra onde só restará uma Pátria destruída .
Apercebo-me que sou um Sofredor ! Um sofredor de guerras , de conflitos , de fome , de intolerância.
Um sofredor a quem são negados os mais básicos dos direitos .
Sou o número 469 de milhares de inocentes que sentiram dor por cada segundo que sobreviviam .
Os estranhos estão a chegar . Eles Matam .
Mas nos.....
Nos não somos culpados .  

                                      João Simões

Mas se todos ajudar-mos aqui e ali o mundo será certamente melhor !
Procurem por associações de apoia a vitima .
Juntos somos mais fortes.

Comentários